TODOS PELO SUL

Ministro da Defesa visita BACO para acompanhar trabalho no contexto das enchentes

A Base Aérea de Canoas é o principal ponto logístico para as missões aéreas
Publicada em: 10/05/2024 17:52
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Eniele Santos
Edição: Agência Força Aérea

Na manhã desta sexta-feira (10/05), o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, desembarcou na Base Aérea de Canoas (BACO), acompanhado do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno. 

A visita foi realizada para acompanhar os trabalhos realizados na BACO no contexto do apoio aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A comitiva chegou por volta das 9h e dirigiu-se ao hangar, onde estão armazenadas as doações vindas de todo o Brasil. As doações transportadas pela FAB e por companhias aéreas são distribuídas pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul para a população necessitada.

Durante a visita ao Hangar do Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV) - Esquadrão Pampa, o Comandante da Aeronáutica se dirigiu a todo o efetivo da BACO, expressando sua gratidão pelo esforço e dedicação demonstrados para com o povo do sul. "Eu, como gaúcho, gostaria de agradecer o empenho de todos aqui. Estamos passando por momentos de muita dificuldade, mas, graças ao trabalho de cada um de vocês, conseguiremos vencer essa batalha e reerguer o nosso pujante Sul", disse. 

O Ministro da Defesa também elogiou o trabalhos das Forças Armadas e reforçou o compromisso do Governo Federal com essa missão. "O Brasil, hoje, está voltado para as questões que ocorrem aqui. Não mediremos esforços para resolver essa situação e devolver ao povo do Rio Grande do Sul as suas casas com segurança", declarou.

Todos Unidos pelo Sul 

A FAB tem atuado em diversas frentes no apoio às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. As ações iniciaram no dia 30 de abril, com resgates de pessoas ilhadas, e estendem-se a atendimentos de saúde, transporte de equipes de resgate e materiais, campanha de arrecadação de donativos, coordenação de meios aéreos e outras.

Clique aqui e acompanhe a atuação da FAB na Operação.

Fotos: FAB e Cel Biasus